Para cima

Óleo para cabelo – Informaçőes úteis

Porque tantas mulheres tendem a utilizar óleos para o cabelo?

O óleo para cabelo é um cosmético versátil. Năo só regenera o cabelo de forma intensa e por muito tempo, mas também preenche as lacunas na estrutura do cabelo. Além disso, os óleos para o cabelo podem substituir um número significativo de outros produtos para o cuidado do cabelo usados diariamente. Um óleo para cabelo convencional pode ser usado como:

  • um produto de reconstruçăo do cabelo (regeneraçăo profunda)
  • uma emulsăo protetora (escudos contra a radiaçăo UV)
  • uma substância oclusiva (dificulta a penetraçăo das toxinas no cabelo)
  • uma emulsăo de proteçăo térmica (protege o cabelo durante a secagem e alisamento)
  • um condicionador intensivo (proporciona vitalidade aos cabelos imediatamente)
  • o tratamento contra a queda do cabelo (fortalece os folículos capilares)
  • condicionador intensivo (proporciona vitalidade aos cabelos imediatamente) 
  • o tratamento contra a perda de cabelo (fortalece as lâmpadas capilares) 
  • o tratamento intensivo para o crescimento do cabelo (estimula os folículos capilares)
  • uma preparaçăo de condicionamento (contra os cabelos frisados, suaviza as madeixas irregulares) 
  • uma preparaçăo de brilho (intensifica o brilho do cabelo)
  • um serum para as pontas do cabelo (protege as extremidades do cabelo contra danos)

De onde vęm os óleos naturais?

Como o nome indica, os óleos naturais săo originários da natureza, de modo a que săo extraídos das plantas que crescem na Terra. Desde há muito tempo, que as pessoas estavam cientes do poder que está escondido nas pequenas sementes e nozes. Estes săo os itens que săo utilizados para extrair óleos naturais. Isso permite que os óleos naturais preservem as suas vitaminas, minerais e partículas de ácidos gordos năo saturados na melhor forma, de modo a que possam nutrir o couro cabeludo e o cabelo.

Como funcionam os óleos para cabelo?

Os óleos para cabelo naturais săo feitos de moléculas cuja principal tarefa é entrar dentro das células humanas. Estes óleos “habilidosos” tęm possibilidades extraordinárias, uma vez que săo capazes de deslizar para dentro das estruturas internas dos cabelos, de modo a nutri-lo por dentro. Por outras palavras, eles entram no núcleo do cabelo, penetram os folículos capilares, equilibram os processos que ocorrem no couro cabeludo e, além disso, tornam o cabelo visivelmente mais bonito na altura da aplicaçăo. Vale a pena perceber que este conjunto de habilidades năo é oferecido por qualquer champô, condicionador ou bálsamo para cabelo.

Posso comprar qualquer óleo para cabelo?

Existem vários óleos para cabelo disponíveis. Estes săo obtidos a partir de sementes, nozes e frutas. Cada um deles tem um conjunto diferente de características, um conjunto diferente de ácidos gordos, várias vitaminas e tamanho de partículas … Portanto, cada um deles pode afetar o cabelo de forma diferente. Entăo …

… Como escolher o melhor óleo para cabelo?

A melhor maneira é escolher os óleos de acordo com uma série de ácidos gordos dominantes. Estas săo as próprias substâncias que permitem definir o tamanho das moléculas de que um óleo particular é feito. As partículas de óleo podem ser divididas em tręs grupos (tręs tamanhos). E as moléculas devem combinar a porosidade do cabelo.